O seu jornal virtual de cultura

Um jornal virtual dedicado aos jovens. Falarei sobre cinema, meu foco principal, e sobre assuntos culturais que agradem aos interessados. Criamos esse blog para escrever e aperfeiçoar minha futura profissão, e, principalmente, para interagir com as pessoas do meio jornalístico e todos que tenham gosto por cultura e cinema. Deixem seus comentários, críticas, depoimentos e participem com dicas e dúvidas. Espero que gostem do meu trabalho. Wânyffer Monteiro

terça-feira, maio 04, 2010

Homem de ferro 2

Homem de Ferro 2 já estreou nas telonas de todo Brasil e eu fui conferir ontem. Dessa vez o protagonista Tony Stark (Robert Downey jr.), mimado, narcisista e sarcástico, traz mais conflitos interiores do que no primeiro longa. O paládio que leva no peito, substância que o mantém vivo agindo como seu coração, o está matando.
Mesmo com esse problema que o leva a momentos de súbita tristeza, o filme não tem nada de obscuro como qualquer um da franquia do homem-morcego e nem passa perto da história igualmente melancólica do homem-aranha. Tony Stark, ao contrário de seus amigos de uniforme, se tornou, através dos filmes, o mais humano dos super-heróis.
O humor do personagem, aliado ao excelente desempenho em cena de Downey Jr, conferem bons risos à trama. O super-herói alcóolatra e carente de atenção que não nega adorar ser idolatrado por ser o homem-de-ferro, inclusive, ele fez questão de revelar sua identidade. Downy dá a Stark o ar de um comediante (ele chega até a ter um momento stand-up comedy) sem perder o brilhantismo que um dos principais líderes da Marvel tem. Ele, que ao contrário do líder da DC, prefere esquecer seus fantasmas.
No novo longa Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) perde muito do brilho que tinha no primeiro. Talvez para que a personagem de Scarlett Johansson, a Viúva Negra, mostrasse seu poder e beleza no filme. E mostra, mesmo que o roteiro não a ajude muito, afinal ela só tem uma cena de luta que, diga-se de passagem, rouba o foco de muitas outras entre robôs. Entretanto, a Viúva Negra não tem um desfecho digno.
Outro personagem que merece um grande destaque e que também não teve um desfecho merecedor foi o Chicote Negro [Rourke], no filme ainda como Ivan Vanko. O ator emprestou muito talento ao vilão que, com ajuda da caracterização dá o toque underground e sombrio do filme.
Pra quem é fã de HQ, como eu, há mais spoilers dos próximos filmes Marvel que vem por aí. Nicky Fury participa de Homem de Ferro 2 e traz consigo um arquivo secreto sobre os Avengers [Tony Satrk tenta lê-lo, mas não pode]. Durante os últimos filmes da produtora, esses spoilers tem sido comuns, afinal a idéia é fazer o filme dos heróis e depois uni-los no pultimo sobre os Vingadores. As dicas dos próximos filmes vieram nos longas do Hulk, Homem-aranha, no primeiro Iron-man e agora nesse. Tony Stark utiliza o escudo do Capitão América como nivelador de sua máquina e, após os créditos, há uma cena adicional fazendo referência ao próximo filme Marvel: Thor!
Eu, pelo menos, mal posso esperar pra ver todos esses heróis unidos. Bom, essa foi a visão de uma expectadora. Quem quiser falar sobre o filme, diz aí o que achou que eu comento por aqui.
W.A.M.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial