O seu jornal virtual de cultura

Um jornal virtual dedicado aos jovens. Falarei sobre cinema, meu foco principal, e sobre assuntos culturais que agradem aos interessados. Criamos esse blog para escrever e aperfeiçoar minha futura profissão, e, principalmente, para interagir com as pessoas do meio jornalístico e todos que tenham gosto por cultura e cinema. Deixem seus comentários, críticas, depoimentos e participem com dicas e dúvidas. Espero que gostem do meu trabalho. Wânyffer Monteiro

quinta-feira, março 04, 2010

Da Suécia para o mundo

Pessoal, eu queria compartilhar algo com vocês. Acabei de ler aquele que já considero um dos melhores livros da minha vida. Trata-se de "Os homens que não amavam as mulheres" (originalmente: "The girl with the dragon tatoo". Título referente à protagonista Lisbeth Salander), primeiro da série "Millenium" escrita por Stieg Larsson, um escritor sueco. O livro, que faz parte de uma trilogia, conta a história de Mikael Blomkvist e Lisbeth Salander. A ele, um jornalista econômico, é dada a tarefa de investigar a morte de uma garota aparentemente assassinada nos anos 60. Em seu caminho, Blomkvist tem a sorte de encontrar Salander, uma garota rebelde e considerada socialmente incapaz, mas com uma memoria fotográfica incrível e um talento para descobrir mistérios que ninguém mais possui. O desenrolar da trama é surpreendente do começo ao fim e, enquanto o lia, só pensava em uma coisa: "Isso daria um bom filme". Pois acabei de descobrir que deu sim! Quer dizer, não sei ainda se bom, mas o filme saiu e é sueco.
Não sei se o filme vale ou não a pena, mas o livro com certeza é imperdível. O que acaba tornando o filme também imperdível para quem virou fã da série que nem eu. Eu ainda não li a trilogia inteira que traz: "A menina que brincava com fogo" e "A rainha do castelo de ar". Bom, correrei atrás desse filme e, quando o vir, postarei aqui minhas impressões sobre o mesmo. Quem quiser começa a ler a trilogia de Larsson, comece logo, pois está perdendo um ótimo livro. Por enquanto, aqui vai o trailler e pôsteres que, particularmente, agradam:
W.A.M.

Marcadores: , , , , ,

2 Comentários:

  • Às 3/09/2010 7:39 AM , Blogger Elis Campos disse...

    Bom sinal. É legal quando o país de origem da obra literária faz o filme adaptado. Eles ficam mais preocupados em fazer uma adaptação o mais fiel possível.

    Bjos!

     
  • Às 9/14/2011 1:56 PM , Anonymous Yan disse...

    Os filmes ficaram realmente muito bons!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial