O seu jornal virtual de cultura

Um jornal virtual dedicado aos jovens. Falarei sobre cinema, meu foco principal, e sobre assuntos culturais que agradem aos interessados. Criamos esse blog para escrever e aperfeiçoar minha futura profissão, e, principalmente, para interagir com as pessoas do meio jornalístico e todos que tenham gosto por cultura e cinema. Deixem seus comentários, críticas, depoimentos e participem com dicas e dúvidas. Espero que gostem do meu trabalho. Wânyffer Monteiro

terça-feira, março 09, 2010

Burton e Price

Tim Burton é conhecido mundialmente por seus filmes nada convencionais. Afinal, um cara que dirigiu e criou filmes como Noiva Cadáver, Coraline, O Estranho Mundo de Jack, Edward Mão de Tesoura, dentre tantos outros, pode ser considerado um dos reis dos filmes sombrios. Talvez, O rei, pois seu estilo já tem um público cativo. Além disso ele teima em trabalhar com grandes nomes do cinema... digamos, mais uma vez, nada convencional, como Johnny Depp, Helena Boham Carter (sua esposa), Christopher Walken, Alan Rickman e o compositor Danny Elfman. Mas talvez um dos atores mais marcantes com o qual Burton trabalhou tenha sido Vincent Price. O rei dos filmes de terror e suspense dos anos 50 em diante e um de seus precurssores. Sua filmografia conta com clássicos como "Museu de Cera" e "As sete máscaras da morte". Price trabalhou com Burton em Edward Mãos de Tesoura, onde fez uma participação como o pai do protagonista vivido por Johnny Depp. Em homenagem ao ator, Burton criou um curta-metragem no qual o próprio Vincent Price fez a narração. Aqui vai vídeo, espero que curtam:
W.A.M.

Marcadores:

7 Comentários:

  • Às 3/09/2010 8:47 AM , Anonymous Janayde disse...

    Wânyffer,
    O post está bom, com fotos, vídeos.
    Sugiro que use mais parágrafos e frases curtas

     
  • Às 3/09/2010 8:57 AM , Blogger Wânyffer Monteiro disse...

    Sim, senhora

     
  • Às 3/09/2010 9:09 AM , Blogger Roberta Arrais disse...

    Eu ADORO o Tim! E aind amais os atores que ele escolhe. Afinal, bons diretores devem saber escolher bons atores.. ;D

     
  • Às 3/09/2010 9:31 AM , Anonymous Adriana Rodrigues disse...

    Ah! Acho que o melhor mesmo além da Direção de fotografia é a maquiagem! Muito bom ;)

     
  • Às 3/09/2010 10:08 AM , Blogger Lucas Benedecti disse...

    fantastico o curta. vc já tinha me mostrado. parabéns pelo blog =D

     
  • Às 3/10/2010 6:51 PM , Blogger Elis Campos disse...

    Christopher Walken! Ele é "O" cara. Que ator!
    Burton tem muito bom gosto pra escolher o elenco de seus filmes. Ele é um diretor brilhante. Amo =)

    Bjos!

     
  • Às 3/15/2010 8:13 PM , Blogger Felipe disse...

    Eu vi elogiarem a fotografia e a maquiagem, mas acho que o que tem de mais marcante em seus filmes é a Direção de Arte.

    Em tempo, eu acho que não foi citado, mas um filme dele muito bacana, logo em inicio de carreira é: "Os Fantasmas se Divertem".

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial