O seu jornal virtual de cultura

Um jornal virtual dedicado aos jovens. Falarei sobre cinema, meu foco principal, e sobre assuntos culturais que agradem aos interessados. Criamos esse blog para escrever e aperfeiçoar minha futura profissão, e, principalmente, para interagir com as pessoas do meio jornalístico e todos que tenham gosto por cultura e cinema. Deixem seus comentários, críticas, depoimentos e participem com dicas e dúvidas. Espero que gostem do meu trabalho. Wânyffer Monteiro

segunda-feira, outubro 09, 2006

Separados pelo casamento

Título original: The Break-Up

Gênero: Comédia Romântica


Duração: 105 minutos


Direção: Peyton Reed


Roteiro: Jeremy Garelick e Jay Lavender, baseado em estória de Vince Vaughn, Jeremy Garelick e Jay Lavender

Cine-repórter convidada: Larissa Dantas



Uma história que começa pelo fim. “Separados pelo casamento” é uma comédia romântica inovadora. Brooke e Gary formam um típico casal que está passando por uma fase pouco abordada nos filmes “hollywodianos”: a desconstrução de uma relação outrora sólida e amorosa. “Separados pelo casamento” é uma comédia romântica inovadora. Brooke e Gary formam um típico casal que está passando por uma fase pouco abordada nos filmes “hollywodianos”: a desconstrução de uma relação outrora sólida e amorosa.

O filme começa em um jogo de beisebol, onde Brooke e Gary se conhecem de maneira inusitada. Durante os créditos iniciais são mostrad irrisórios que levam ao fim um relacionamento que já durava dois anos. O diálogo aplicado é muito bem construído e faz o espectador compreender o universo do casas belas fotografias que representam os momentos importantes para a dupla. Salta-se no tempo e chega-se ao presente, onde o casal divide um belo apartamento na cidade de Chicago.

Após um jantar cheio de surpresas onde as famílias de Gary e Brooke tem a oportunidade de se conhecer melhor, surge uma animada discussão entre o casal, por motivosal, e escolher de que lado ficar.

Surge entre os dois uma dúvida: quem sairá do apartamento?Nenhum dos dois resolve abrir mão, e enquanto um não desiste, os dois continuam morando juntos em completa desarmonia. Assim, inicia-se uma divertida disputa pela conquista do apartamento, na qual um começa a infernizar a vida do outro usando diversas vezes truques baixos baseados nos conselhos de seus amigos.

No desfecho do filme, o que acontece com o casal é surpreendente, fugindo a regra do “viveram felizes para sempre”.

Um texto muito bem escrito e brilhantemente interpretado por Vince Vaughn(Gary) e Jennifer Aniston(Brooke).Os atores conseguem criar uma boa química tanto para as brigas como para os momentos iniciais de paixão.A trilha sonora, que inclui uma música de autoria brasileira, passa quase despercebida e não influi muito na trama.

Com um humor leve e reflexivo, o filme nos faz entender o quão complexo pode se tornar uma relação a dois. No desfecho, fica a lição: somente amor e respeito podem formar uma base sólida em um bom casamento.



Elenco: Jennifer Aniston (Brooke) Vince Vaughn (Gary) Joey Lauren Adams (Addie)
Shelby Bakken (Taylor) Vicente D'Onofrio (Dennis) Jon Favreau (Johnny O) George Glynn (Casey) Mary-Pat Green (Mischa) Cole Hauser (Lupus) Judy Davis (Merilyn Dean) John Michael Higgins (Richard) James Kim (Morgan) Justin Long (Christopher) Brad Nelson (Greg) Keir O'Donnell (Paul) Rebecca Spence (Jen) Geoff Stults (Mike) Tiffany L. Addison (Garçonete) Ann-Margret

9 Comentários:

  • Às 10/10/2006 2:16 PM , Blogger Wânyffer Monteiro disse...

    Gostei muito da sua análise, Larissa. Você foi sintética, mas não deicou de falar necessário. Vc já é uma cine-repórter, pode e deve colaborar com resenhas sempre que desejar. Beijos!

    Aline Farias

     
  • Às 10/10/2006 5:24 PM , Anonymous Anônimo disse...

    qse colokei layka ¬¬'
    mas ta
    bom eu amei esse filme
    mto bom o rsumo
    wan
    bjs
    amo - tee

     
  • Às 10/10/2006 9:26 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Muito bom meeeesmo!
    Adorei!
    Quanto à conclusão,
    não sei porque mas,
    concordo plenamente!

    rsrss

    Parabéns às criadoras!

     
  • Às 10/10/2006 9:45 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Apesar de nao curtir muito uma comédia romantica, esse foi um bom filme! =) bjo pra vcs!

     
  • Às 10/11/2006 1:10 PM , Anonymous Anônimo disse...

    EEEE essa minha priminha hein, vai longe!!! e vô torcer mt por vc viu, nunca esqueça disso...:)

    Quanto ao filme...achei ele diferente tb...mt boa a história...realmente uma comédia romântica...e aliás...eu indico bastante lah na Block..rsrsrs!!!

    Ah e sua análise tah mt boa tb viu...( naum sô puxa saco ) quer dizer, só um pokinhu, rsrs...mas tah ótima meeeessmooo. Tudo q vc disse sobre o filme eu concordo!

    Bjaauumm moçinha...adorei!!!

     
  • Às 10/11/2006 8:50 PM , Blogger Wânyffer Monteiro disse...

    lari, vc é uma eximia escritora.
    adoro seus textos pelos q vi.
    esse tá curto, claro e ojetivo.
    diz o q é preciso sobre o filme sem alongamentos cansativos e tediosos.

    parabéns lariiii

    bjaum

     
  • Às 10/14/2006 7:10 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Parabéns pela sua primeira reportagem no blog.
    Bjs caramelados pra ti

     
  • Às 10/15/2006 5:14 PM , Anonymous Anônimo disse...

    O texto ta ótimo, claro e objetivo, com uma linguagem simples.Estou muito orgulhosa por ver seu crescimento como escritora, amiga. Continue se aperfeiçoando cada vez mais,e saiba que eu acredito em você

     
  • Às 10/18/2006 11:22 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Assisti o filme essa semana...
    Gostei muito...
    A crítica está singela e boa, eficiente, eu diria...
    Gostei da postagem.
    Beijão pra vcs

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial