Os mais vistos
Um jornal virtual dedicado aos jovens. Falarei sobre cinema, meu foco principal, e sobre assuntos culturais que agradem aos interessados. Criamos esse blog para escrever e aperfeiçoar minha futura profissão, e, principalmente, para interagir com as pessoas do meio jornalístico e todos que tenham gosto por cultura e cinema. Deixem seus comentários, críticas, depoimentos e participem com dicas e dúvidas. Espero que gostem do meu trabalho. Wânyffer Monteiro
O rei dos filmes de terror e suspense dos anos 50 em diante e um de seus precurssores. Sua filmografia conta com clássicos como "Museu de Cera" e "As sete máscaras da morte". Price trabalhou com Burton em Edward Mãos de Tesoura, onde fez uma participação como o pai do protagonista vivido por Johnny Depp.
Em homenagem ao ator, Burton criou um curta-metragem no qual o próprio Vincent Price fez a narração. Aqui vai vídeo, espero que curtam:
Marcadores: Depp.
> Melhor filme: "Guerra ao terror"
> Melhor direção: Kathryn Bigelow, “Guerra ao terror”
> Melhor atriz: Sandra Bullock, "Um sonho possível"
> Melhor edição (montagem): “Guerra ao terror”
> Melhor documentário: “The cove”
> Melhores efeitos visuais: “Avatar”
> Melhor trilha sonora: “Up – Altas aventuras”
> Melhor edição de som: “Guerra ao terror”
> Melhor figurino: “The young Victoria”
> Melhor direção de arte: “Avatar”
> Melhor atriz coadjuvante: Mo’Nique, “Preciosa”
> Melhor roteiro adaptado: “Preciosa”
> Melhor maquiagem: “Star trek”
> Melhor curta-metragem: “The new tenants”
> Melhor documentário em curta-metragem “Music by Prudence”
> Melhor curta-metragem de animação: “Logorama”
> Melhor roteiro original: “Guerra ao terror”
> Melhor canção: “The weary kind”, de “Coração louco"
> Melhor animação: “Up – Altas aventuras”
> Melhor ator coadjuvante: Christoph Waltz,"Bastardos Inglórios"
W.A.M.
Pessoal, eu queria compartilhar algo com vocês. Acabei de ler aquele que já considero um dos melhores livros da minha vida. Trata-se de "Os homens que não amavam as mulheres" (originalmente: "The girl with the dragon tatoo". Título referente à protagonista Lisbeth Salander), primeiro da série "Millenium" escrita por Stieg Larsson, um escritor sueco.
O livro, que faz parte de uma trilogia, conta a história de Mikael Blomkvist e Lisbeth Salander. A ele, um jornalista econômico, é dada a tarefa de investigar a morte de uma garota aparentemente assassinada nos anos 60. Em seu caminho, Blomkvist tem a sorte de encontrar Salander, uma garota rebelde e considerada socialmente incapaz, mas com uma memoria fotográfica incrível e um talento para descobrir mistérios que ninguém mais possui.
O desenrolar da trama é surpreendente do começo ao fim e, enquanto o lia, só pensava em uma coisa: "Isso daria um bom filme". Pois acabei de descobrir que deu sim! Quer dizer, não sei ainda se bom, mas o filme saiu e é sueco.

Marcadores: blomkvist, Cinema, larsson, salander, stieg, sueco